terça-feira, 29 de abril de 2014

Minha vida em caquinhos...

Comecei essa arte em 2002 com a orientação, na época, de Prem Mukty Mayi, no começo achava tudo aquilo uma chatice de ficar colando caquinhos, principalmente que me sentia obrigada a fazer, por ser parte de minha terapia. Aprendi para auxiliar da minha doença da dependência química .
Naquele ano eu não compreendia bem qual a finalidade daquela terapia, mas o tempo passou e fui percebendo que conforme eu encaixava as peças do mosaico, a cada azulejinho colado eu integrava também dentro de mim matéria, espírito e emoção. Assim desde de 2005 o mosaico tornou-se profissão e paixão.
Quando as peças não se encaixavam, observava que tinha algo errado e logo vinha uma recaída na droga, pois naquele momento não conseguia lidar com certas situações.
Hoje me encontro em recuperação há 1 ano e 11 meses e feliz por continuar colando os meus caquinhos internos e externos, fazendo lindos mosaicos que até eu me surpreendo.
O mosaico é Arte e ´Terapia, pois junta a criatividade num processo de "renascimento", dentro e fora , pois se quebra um azulejo inteiro para se construir uma nova forma.
E vamos mosaicar...

2 comentários:

  1. Bem legal....esse seu encontro com a arte. Nesse caminho não são só flores... também existe espinhos.Mas vc conseguiu arrancar espinhos e plantar flores, plantar horta, ervas medicinais e também deixou algumas fontes e paredes belas no seu caminho..... Isso veio transformando o seu viver, te trazendo equilíbrio e alegria....Viva todos os seres Divinos que te acompanham, hoje e sempre !! Te amo, minha linda !! E continuo admirando a sua coragem....de seguir sempre em frente !!

    ResponderExcluir
  2. Sou muito seu fã,depois deste lindo comentário da Silvana não tenho palavras,
    beijos querida e muito sucesso

    ResponderExcluir